João Paulo Nery
Norma Oliveira
“Vivendo uma vida sedentária”, assim como afirmou Amanda ao Eloy News, as garotas foram incentivadas a entrar no esporte pelo pai que já praticava judô e posteriormente jiu-jítsu.
Enfrentando uma rotina de 2 horas de treinamento ao dia, as garotas foram se preparando para as competições e logo enfrentaram o primeiro desafio : o Campeonato Interno de Janaúba.Amanda conquistou a 3ª colocação em sua categoria e sua irmã Karolina, a 4ª.
Aproximadamente 4 meses depois do primeiro campeonato, o destino reservou uma surpresa às duas irmãs : Amanda e Karolina brigariam entre si pelo título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu.O resultado final apontou a vitória e conseqüente conquista do campeonato por Karolina justamente em cima de sua irmã Amanda Kaísa.
Participação feminina no esporte
Segundo Amanda, o jiu-jítsu tem uma divulgação “apenas razoável” e com pouca participação feminina, o que a levou a treinar contra os homens.Motivadas pelas recentes conquistas de Amanda e Karolina, as mulheres aos poucos vão aderindo à luta, fato esse que pode ser comprovado na Academia Vilsão Team, local onde as meninas treinam.
Futuro no esporte
Atualmente as duas alunas do Eloy Pereira treinam visando o Campeonato Brasileiro deste ano, mas isso não quer dizer que daqui a algum tempo competições como estas sejam tratadas como prioridades, ao menos para Amanda. A irmã mais velha da dupla campeã, apesar de admitir que continuará lutando, pretende ser policial militar,dedicando assim boa parte de seu tempo para zelar da nossa segurança.
Exemplo
Amanda e Karolina são exemplo para todos nós!A atividade física é a solução para quem não deseja fazer parte da lista de pessoas com problemas de saúde devido ao sedentarismo. Exercite-se!Pratique algum esporte!Quem sabe não descobrimos mais campeões por aí?!
Parabéns para as campeãs,e que outros descubram seus talentos, que podem está mais perto que imaginam.....
ResponderExcluir